Login Form

Pesquise em LucasⓇ Boxes • Transportes e Mudanças

ptzh-CNenfrdees
5 1 1 1 1 1 Avaliação 5.00 (4 Votos)

Quanto mais atempadamente planear a sua mudança, melhor! Consulte as nossas dicas para que tudo corra bem e nada fique ao acaso, ou pior: para trás!

1. Comece por pedir orçamentos a empresas de transporte e agende a data que pretende para a mudança e peça preços para todos os serviços para perceber qual o seu passo seguinte.

(*) Atualmente, uma boa empresa de mudanças tem uma panóplia de serviços para lhe oferecer, como é o nosso caso: tratamos de toda a desmontagem dos seus móveis, da embalagem e acondicionamente, com materiais próprios para evitar estragos no seu recheio, transporte para a nova morada e montagem.

2. Independentemente do que tiver decidido e acordado com a empresa, deve fazer uma lista das coisas que pretende levar. Aproveite esta altura para se desfazer do que não lhe interessa: pode doar, vender ou deitar fora o que não usa, não precisa, ou está estragado: Casa Nova - Vida Nova!

Com a grande vantagem de carregar menos coisas, poupa recursos e espaço!

3. Se decidiu contratar os serviços completos, siga as instruções da empresa de mudanças e relaxe: eles tratam de tudo, preocupe-se antes com a nova decoração, empregue as suas energias na nova Morada! passe ao ponto 5.

4. Se optou por fazer você a desmontagem, embalamento e acondicionamento... a Casa nova vai ter de esperar!

Materiais que vai precisar antes de começar a embalar:

Caixas, jornais, fita-cola, etiquetas e marcadores para identificar as caixas;

Plástico de bolhas e filme para que tudo fique bem acondicionado e não tenha quebras;

Notas: Compre materiais resistentes, o barato pode sair-lhe caro!

Opte por caixas pequenas ou médias, coloque sempre fita-cola no fundo para que estas não abram, não as encha com materiais muito pesados que dificultem o transporte ou que possam rasgar as caixas. Tente não ultrapassar os 20kg por caixa.

Importante: quanto mais pesados os objetos, mais pequena deve ser a caixa.

Comece a embalar por divisão e pelos objetos menos usados, como por exemplo, a roupa fora de estação. Agrupe por tipos, ou seja, junte os artigos semelhantes, como livros e cadernos, na mesma caixa.

Identifique as caixas com a informação do conteúdo e a divisão a que se destina na morada nova.

Use e abuse do plástico de bolhas para artigos frágeis, nos móveis que não desmontar e eletrodomésticos, principalmente as esquinas, apesar da sua dimensão também precisam de proteção. Use mantas, cobertores ou toalhas para os embalar e evitar riscos ou danos maiores.

Materiais que vai precisar antes de desmontar:

Lista de Verificação para Mudanças de Casa ou EscritórioChaves de fendas, chaves philips (estrela) chaves seistavadas, eventualmente alguns alicates (pontas, universal, corte), se não tiver ferramentas e não quizer comprar pode alugar, inclusivamente uma aparafusadora elétrica.

Comece pelas divisões menos utilizadas e só depois de terminar uma, com tudo empacotado e móveis desmontados, é que deve partir para a seguinte.

Para ser mais célere, pode optar por não retirar a roupa dos cabides e das gavetas, se tiver sacos de plástico grandes, coloque as gavetas inteiras lá dentro, feche com fita cola e identifique de onde é a gaveta.

Não embale os artigos que irá precisar no quotidiano até ao último dia, como artigos de higiéne, algumas roupas e sapatos, nem as plantas (irão morrer).

Comece a desmontar os móveis grandes, junte todos os parafusos, anilhas e peças pequenas dos móveis em pequenos sacos e cole-os, com fita que não danifique, no respetivo móvel, irá evitar que lhe faltem peças na altura da montagem na morada nova, use também mantas, cobertores ou toalhas para os embalar e evitar riscos ou danos maiores.

Durante o processo de embalamento e desmontagem, tente esgotar todos os alimentos que tem no frigorífico, no congelador e na despensa. Lembre-se que terá de descongelar a arca para o transporte.

Faça uma lista de todas as caixas com indicação do seu número, a transportar para que nenhuma fique para trás.

5. Depois de tudo carregado nos carros de mudança, visite todas as divisões da casa antiga, confirme se todas as divisões estão vazias, verifique se fechou portas e janelas e se desligou os quadros da água, gás e luz.

Se deixar eletrodomésticos, para além de desligados, deixe as portas abertas para evitar cheiros.

6. Na nova Morada, comece a desempacotar e a arrumar as suas coisas pela divisão mais importante para a sua família, como a cozinha, e organize uma divisão de cada vez.

Nota*: Se não contratou a montagem dos móveis na casa nova, deverá iniciar as tarefas pela montagem dos móveis, antes de começar a desempacotar os artigos das caixas...

 

Partilhar esta Página...

Share FacebookShare Facebook MessengerShare PinterestShare TwitterShare LinkedInShare: WhatsappShare: BloggerShare with friendsPrint this page

Estamos Online 24h: Marcação de Mudança ou Reserva de Box de Armazenamento Individual

Solicite uma reserva através deste formulário: escolha o horário e a data mais convenientes para si. Receberá, logo que possível, uma confirmação através dos contactos que nos colocar à disposição.

Pode esclarecer dúvidas Telefonicamente ou pelo Whatsapp!